Sunday, August 15, 2010

nossa senhora... a cada momento passado na rede eu me deprimo realizando o quanto algumas pessoas ultrapassam em segundos o limite da inutilidade!

entendo que a internet tenha se tornado o principal meio de catarse coletiva, mas a quantidade de massa desprovida de conteúdo encontrada diariamente nela é algo que só me surpreende negativamente.

não falo dos blogs de besteirol (de alguns dos quais inclusive sou leitora assídua!), que têm a intenção clara de entreter com o besteirol, mas sim da falta de material relevantemente interessante expurgado pelas pessoas, especialmente via o twitter.

são raras as pessoas e os momentos em que se propõem a divulgar algo de útil, que vai acrescentar algo relevante à vida alheia (mesmo que seja um ataque histérico de risos or uma situação ridícula). sei lá, parece que ninguém quer ter cultura, ler, procurar saber sobre coisas interessantes e ao mesmo tempo inúteis, que acham que só interessam a elas. todo mundo escolhe uma área de conhecimento e lá se fecha pra sempre. se tornam especialistas e burros! isso quando não são inúteis por completo, que só sabem falar sobre o próprio umbigo.

nada de grandes discussões, resultado: um monte de gente que não sabe o que é, o que quer, o que faz e o que quer falar.

enfim, se alguém um dia chegar a ler isso aqui, parabéns! vou ficar muito curiosa em saber como você chegou até aqui. mas isso não faz de mim ou de você pessoas mais importantes ou curiosas do que as outras. ou faz. sei lá! enfim.

No comments: